Por que investir no Youtube?
Ainda, que a plataforma conta com 2 bilhões de usuários mensais, os quais consomem mais de 1 bilhão de horas de conteúdo a cada dia, o que significa bilhões de visualizações. São números impressionantes, não é verdade?
Ao analisar esses dados, será que sobra alguma dúvida de que vale a pena anunciar no YouTube? Bem, quando se faz um mapeamento de persona, um dos fatores levados em conta tem a ver com os canais que ela usa para consumir conteúdo.
Sendo assim, se a sua persona está no YouTube – e muito provavelmente está –, é importante que sua empresa esteja lá também para estreitar o relacionamento, se posicionar como autoridade e oferecer serviços e produtos.
Variedades para anunciar
Você pode inserir os seus anúncios no YouTube de múltiplas maneiras com várias vantagens. Cada um deles pode ser decisivo para alavancar as suas conversões, já que conseguem aparecer para o público em momentos oportunos.
Alguns exemplos incluem: banner no rodapé do vídeo, anúncio não-pulável, cards patrocinados que aparecem na lateral, entre outros. Você também pode anunciar na própria interface do YouTube, no topo dos vídeos relacionados.
Bumper ads
Os bumper ads são aqueles anúncios de curta duração exibidos antes do conteúdo desejado, esse tipo de anúncio não pode ser ignorado.
Feedback
Através dos comentários do seu canal do Youtube o gerente de marketing tem um feedback quase que instantâneo facilitando o crescimento da sua marca.
Liberdade
No YouTube, a marca consegue apresentar os produtos com criatividade e sem as restrições de tempo que os comerciais costumam impor.
Interação
O seu canal no youtube pode ser integrado a outras mídias, colocar os vídeos na redes sociais tornam as publicações bem mais interessantes.